RECEITA **SMASH** KOLSCH

Código: 7VSNAT377
Selecione a opção de Litragem:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Receita SMASH para Kolsch

O que é SMASH?

SMASH é uma sigla para Single Malt And Single Hop. Trata-se de uma técnica de aprendizado muito utilizada, principalmente por iniciantes no mundo da cerveja artesanal, para experimentar novos maltes e lúpulos e aprender a distinguir seus sabores, aromas e cores. Receitas SMASH, como o próprio nome diz, utilizam apenas um malte e um lúpulo em sua receita, com isto conseguimos isolar e concentrar o aroma, sabor e cor de malte apenas daquele malte e do lúpulo escolhido. Desta forma, aprendemos a distingui-lo e utilizá-lo melhor em outras receitas.

Mas não deveria ser mais barato do que a receita tradicional com vários maltes e lúpulos?

Depende do malte e lúpulo que serão isolados na receita. Normalmente utilizamos os maltes e lúpulos mais especiais para realizar o smash, com isto a receita pode ficar realmente com um preço maior do que a tradicional.

Mas queria outro malte ou outro lúpulo para fazer um SMASH, como faço?

Basta entrar em contato conosco pelo Chat do nosso site ou pelo nosso whatsapp (31) 99197-6712 que criamos uma receita pra você na hora com o malte ou lúpulo selecionado.

Descrição

  • Trata-se de um kit contendo todos os insumos necessários para fabricar cerveja estilo Kölsch.
  • Receita ideal para iniciantes
  • Kölsch é uma cerveja considerada híbrida, pois é clara e refrescante como uma lager, porém trata-se de uma ale.
  • Ao comprar a receita você recebe por e-mail um manual contendo todos os passos detalhados para você não errar na receita! Então se você for iniciante, não se preocupe, também damos suporte on line através de nosso whatsapp! (31) 99197-6712

Conteúdo da receita:

  • Malte Pilsen
  • Lúpulo Columbus
  • Fermento Fermentis K-97

Kölsch de acordo com o BJCP:

Impressão Geral: Uma cerveja limpa, fresca, delicadamente equilibrada, normalmente com uma nota muito sutil de frutas e lúpulos. Maltosidade suave que atravessa o palato até um final agradavelmente bem atenuado e refrescante. O frescor faz uma grande diferença com esta cerveja, o seu caráter delicado pode desaparecer rapidamente ao longo do tempo. Uma transparência brilhante é característica.
Aroma: Baixo para muito baixo aroma de malte com um carácter granulado doce. Um agradável e sutil aroma de frutas resultante de ésteres de fermentação (maçã, cereja ou pêra) é aceitável, mas não está sempre presente. Um aroma de lúpulo floral, condimentado ou herbal é opcional, mas não exigido para o estilo. Algumas cepas de leveduras podem dar um leve caráter de vinho ou enxofre (esta característica também é opcional, mas não uma falha). Em geral, a intensidade aromática é bastante sutil, mas geralmente equilibrada, limpa e fresca.
Aparência: dourado muito claro a dourado claro (as autênticas versões comerciais têm uma transparência filtrada clareza brilhante). Ela tem uma delicada espuma branca que pode não persistir.
Sabor: paladar suave e arredondado formado por um delicado equilíbrio de sabor de malte suave, ainda que atenuado, com um dulçor frutado quase imperceptível da fermentação e amargo médio-baixo e um amargor médio-baixo a médio, com uma secura delicada e ligeira rugosidade no final (mas sem retrogosto áspero). Malte tende a ser granulado doce, possivelmente com uma característica muito leve de pão ou mel. O sabor de lúpulo é variável, variando de baixo a moderadamente alto; a maioria é de intensidade média-baixa a média, com um caráter floral, condimentado ou herbal. Ele pode ter uma primeira impressão maltada doce, mas não é necessária. Sem dulçor residual aparente. Pode apresentar uma nota vínica, mineral ou de enxofre que acentua a secura e sabor equilíbrio. Suave sabor de trigo é raro, mas não um defeito. Caso contrário, muito límpida.
Sensação de Boca: Corpo médio-baixo a médio (a maioria são de corpo médio-baixo). Carbonatação de intensidade média a média-alta. Suave e geralmente fresca e bem atenuada.

Estilo: 5 PALE BITTER EUROPEAN BEER

Sub-estilo: 5B. Kölsch

Estatísticas Vitais:
OG: 1.044 – 1.050
FG: 1.007 – 1.011
IBUs: 18 – 30
SRM: 3.5 – 5
ABV: 4.4 – 5.2%
Exemplos Comerciais: 
Früh Kölsch, Gaffel Kölsch, Mühlen Kölsch

Produtos relacionados

Sobre a loja

Growleria com as melhores cervejas e Brew Shop! Malte, Lúpulo, Levedura, Equipamentos e Acessórios. Temos tudo para produzir a sua Cerveja Artesanal! Rua Catumbi, 431 - Caiçara - BH - MG (31) 3656-1469 / (31) 99217-2281 Whatsapp

Social
Pague com
  • PagHiper
  • Pagamento na Entrega
Selos
  • Site Seguro

Cerveja Brew Ltda - CNPJ: 27.431.416/0001-10 © Todos os direitos reservados. 2019